As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

24 julho 2012



Vocês estavam sempre juntas. Conversavam por horas a fio. De repente (nem tão de repente assim vai) uma das duas se casou e aí a coisa mudou ... Essa é uma queixa recorrente. A que ficou solteira diz: ela nunca pode sair. A casada retruca: ela agora só quer saber das outras amigas solteiras. Mas a verdade é,que é claro que tudo muda. O problema está quando simplesmente se ignora que a mudança é necessária e simplesmente desleixa a amizade. Me lembro que quando minha amiga casou eu tinha muito claro na mente que ela sempre ia ser a primeira a ter que chegar em casa mais cedo, não era a qualquer hora que podíamos visita-la, que nem sempre poderíamos gastar tanto dinheiro como antigamente (afinal, agora ela tinha uma casa, uma família). Certa vez li no blog da querida Vanessa o seguinte relato-desabafo:
" Após casar, a primeira coisa que me chamou a atenção é que as minhas amigas solteiras começaram a se distanciar, não sei exatamente porquê (...). As solteiras acabam se aproximando mais para pedir orientação e são poucas que continuam realmente estando presentes em sua vida como antes. Confesso que por vezes quando tinha reunião e meu marido estava trabalhando e eu tinha que ir sozinha à igreja ficava isolada, excluída e me sentia muito mal com isso, por isso eu peço as solteiras para que quando uma amiga ou colega se casar não a deixe de lado como se ela não fizesse mais parte da sua vida, elas apenas tem mais responsabilidades agora e com certeza estará precisando de ajuda neste momento de adaptação." {Blog Luz feminina}

  Ler isso na época me despertou e mudou ainda mais minha visão sobre esse assunto. Até que há um mês conversando com uma amiga que já casou pude perceber que mesmo podendo conversar com uma outra amiga casada ela se sentia a vontade para conversar comigo (mesmo solteira e sem saber o que ela está vivendo). Então Deus me deu este propósito: orem uma pela outra.

A oração será focada na área sentimental. Você irá esquecer um pouco suas necessidades nessa área e irá orar com toda força e fé pelo casamento de sua amiga. Em contrapartida ela irá orar com a mesma intensidade pela sua vida sentimental. Vocês podem sim interceder pedindo por outras áreas da vida da outra, mas o foco é a sentimental (até porque tudo na nossa vida está estritamente relacionado, é incrivel);

Existem algumas diretrizes para este propósito:

Você (solteira) irá escolher uma amiga sua que é casada, apenas 1 amiga. Peça pra que o Espírito Santo te mostre qual;
Essa amiga que você escolheu é quem vai orar por você por isso leia com atenção porque terá que explicar pra ela e ver se ela encara este propósito;
O proposito terá duração de 21 dias com início à meia-noite do dia 01 de agosto e término às 23:59h do dia 21/08;
Deverá ser feita uma oração por dia no horário do meio-dia. Mas, por que meio dia ? É o horário onde o sol está mais alto, a luz mais forte. Tem que existir essa luz mais forte também na vida sentimental de ambas, para que possam agir conforme a direção de Deus;
Durante estes 21 dias deverão ser feitos ao todo 3 jejuns de 7 horas cada em prol de sua amiga. Deixei livre com relação aos dias que serão feitos porque sua amiga casada deverá conversar com o marido pra ver o melhor dia e horario. O jejum é imprescindível, as duas deverão fazer, por isso explique bem, porque se sua amiga casada não poder fazer, você terá que escolher outra;
No dia 22 de agosto vocês deverão se encontrar, saírem juntas, conversar sobre como foram estes 21 dias e trocar um presente. Algo duradouro e bem representativo para que toda vez que olharem pra ele se lembrem desse propósito. Esse dia será uma quarta-feira, por isso, agende, programe e entregue à Deus para que tudo saia bem. Não adie. Não deixe pra depois. Dê prioridade. Será um sacrifício, uma correria pra muitas, um compromisso desses no meio da semana, mas vai valer muito. Na oportunidade tirem uma foto juntas exibindo os presentes que trocaram;
Até o dia 31/07 você deverá deixar o seu nome e de onde você é igualmente de sua amiga aqui na parte dos comentários. Eu vou estar orando por estes nomes também;

Aí surgirão algumas possíveis dúvidas que eu já me adianto aqui:

  • Núbia, a amiga que Deus me mostrou está em outro país, ou estado, ou cidade o que eu faço?
Faça o proposito, se ela topar. Mas tenha em mente que deverão trocar os presentes e isso será feito então por correios. Veja como uma oportunidade. Quem sabe até não seja o momento de você visita-la ?

  • Núbia, eu estava passando por aqui e li este post, mas já sou casada ou sou seguidora deste blog, mas sou casada, o propósito é só para as solteiras ?
Não. Procure uma amiga solteira e façam juntas.

  • Núbia, nesse período estaremos vivendo o Jejum de Daniel. É possível conciliar?
E como !!! Durante este período estaremos buscando mais o Espírito Santo, já imaginou o quanto será abençoado este propósito ?! Ele vai te mostrar o que pedi em favor de sua amiga. Você não estará pensando em SUA vida sentimental e sim em orar por sua amiga e vice-versa. 

Na meia-noite do dia 1º de agosto vamos entrar em oração juntas para abrirmos este propósito. Todas em concordância em um só espírito, independente das distâncias. O mesmo faremos às 23:59h do dia 21 de agosto onde entregaremos o propósito. 

Eu creio e vejo que Deus que fazer algo muito grande através deste propósito. E cada uma de nós teremos muitas bênçãos pra contar. 
Imprimam esse propósito coloque no mural de sua Igreja. Além disso divulguem através de e-mail para as amigas, através do facebook e twitter. Vamos formar uma corrente de fé. 
Sua amizade será diferente, sua fé será diferente, sua vida sentimental será diferente depois deste propósito.

"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde stiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, aí estou Eu no meio deles." [Mateus 18.18-20]

Já pensou ?! Vai arrebentar

Mais alguma dúvida, pergunte aqui nos comentários.

Com amor e fé em cristo,

Núbia Onara


by Núbia Onara 00:13 2 comments

2 comentários:

Pesquise no blog