As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

08 outubro 2012

Sempre me pego meditando no quanto nossas atitudes podem influenciar os outros para mal ou para bem ...
E muitas vezes são atitudes aparentemente bobas.

A Bíblia não detalha o motivo pelo qual Vasti não quis entrar na presença do Rei Assuero. Poderia ser uma indisposição (afinal, já eram muitos dias de festa), TPM (...), o não querer ser exposta só por conta de sua beleza ... mas a questão aqui é que esta atitude foi pesada e julgada por suas consequências em todas as províncias (Ester 1.7) e a medida tomada como retaliação a essa atitude dela tinha que servir de exemplo a quem porventura se atrevesse ao mesmo desrespeito: ela seria substituída por alguém "que fosse melhor do que ela" (Ester 1.19).

Vasti não precisaria mais entrar na presença do rei, mas também não seria mais a rainha. A partir daquela atitude ela estava dispensada.

Às vezes, perdemos muito mais por não fazer "muito menos". Às vezes, "não entrar na presença do rei", seja lá a razão que for, pode nos custar muito caro.

E o interessante é o detalhe que o príncipe relator do decreto coloca como resultado: "as mulheres de todo reino irão honrar a seus maridos (Ester 1.20)". Sabe por quê? Qual a mulher aceita a idéia de ser trocada por alguém melhor do que ela ? Se já não "desce" quando somos injustamente substituídas, seja de qual for a função, por alguém com menos atributos que os nossos, imagine saber que por conta de um vacilo, alguém melhor ocupou o lugar que era nosso.

Sempre seremos convocadas à atitudes simples. É aí, que seremos avaliadas.
 "Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito." (Lucas 16:10)
Temos que ter sempre em mente a reação em cadeia que nossos atos podem causar. Isso é muito sério e quem pode acabar perdendo somos nós.

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3.11)

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara



Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Apocalipse 3:11

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Apocalipse 3:11




by Núbia Onara 10:38 1 comment

Um comentário:

  1. Olá Núbia! Sempre venho aqui no seu blog, mas ainda não havia comentado em nenhum dos seus posts, que por sinal são muito edificantes e abençoadores, mas lendo esse post não poderia sair sem deixar registrado o quanto ele me alertou e me abençoou.
    Não é bom agir sem refletir, a própria palavra de Deus nos orienta e como você escreveu temos que ter muito cuidado com as nossas atitudes, mesmo as bobas, por causa das consequências que elas podem nos trazer, a vigilância tem de ser total para que não aconteça conosco o mesmo que aconteceu à Vasti. Pior do que ser dispensada pelo homem, é ser dispensada por Deus...Que Ele tenha misericórdia de nós!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog