As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

24 janeiro 2013


4ª RAZÃO : Para se ver livre da casa dos pais

Eu não sei que tipo de relação você tem com a sua família. De repente há muita cobrança, eles não comungam da mesma fé que você, ou você é quem sustenta todo mundo e já não aguenta mais isso ... sei lá. Porém, independente da razão, querer logo namorar, pra casar o quanto antes, só porque você não aguenta mais viver na casa dos seus pais (ou de outro parente) é uma roubada !

Casamento é sinônimo de sacrifício. Conviver com uma outra pessoa, com suas próprias preferências, pensamentos, desejos, atitudes na maioria das vezes totalmente diferentes dos seus requer uma dose cavalar de paciência e resignação. Se já está difícil pra você agora aguentar o jeito daqueles que te colocaram no mundo, será que vai ficar fácil aguentar de alguém, que mesmo com amor, é um estranho pra você ?
Se não é fácil tolerar o jeito dos seus familiares, será que você está preparada para tolerar e amar o jeito do seu futuro cônjuge ?

Casamento não é liberdade, como o próprio nome diz é compromisso. Solteirice é liberdade.
Se você quer casar pra ser livre, te aviso, você não vai ser. Haverá uma outra pessoa na sua vida a quem você dedicará seus dias (e vice-versa). Você não pensará mais só em você. Suas decisões deverão englobar o seu cônjuge.

Se você enfrenta dificuldades de convivência com seus pais eu te sugiro a lutar para criar uma convivência agradável (ao invés de ficar desesperada atrás de um casamento). Já conversei com mulheres que se casaram por este motivo e acreditem, todas elas ou já se separou ou vive uma guerra no casamento. 

Tenho algumas sugestões:
  • Ao invés de esperar que seus pais mudem a maneira que lidam com você, mude você a forma que trata eles. Esforce-se para criar o melhor ambiente possível para sua família (faça os desafios Godllywood! Olha gente, muita coisa boa começou a acontecer no meu relacionamento familiar quando eu fiz o RUSH para entrar no grupo. As tarefas do desafio, são praticamente as mesmas. Você irá se surpreender);
  • Procure saber o que seus pais esperam de você. Muitas vezes as reclamações são sempre recorrentes porque você acha que é a certa e eles é que não te compreendem. Se falam que você não se cuida, reveja ,se falam que você não passa tempo com eles e só fica na Igreja, veja se você não pode rever seus horários pra pelo menos estar em casa quando seus pais estiverem;
  • Não adianta fazer uma vez e achar que está bom. Essas atitudes devem ser constantes;

Se você conseguir por em prática atitudes que gerem um lar harmonioso, com certeza quando casar vai tirar de letra as dificuldades a dois. 


Não faça de uma pessoa a sua sentença de liberdade. Essa o Senhor Jesus já te entregou lá na cruz. Use o poder que Ele te concedeu para mudar o que tem tentado te oprimir. Quem é de Deus consegue !

Não é fácil. Eu também não vejo a hora de ter meu marido, minha casa e meus cachorros (hehehehehehehe). Mas esse tempo que estou com meus pais e que não sei quanto tempo ainda vai durar, tenho que aproveitar. Os pais são o que os filhos são para eles. Um filho humilde e obediente tem o poder de mover o coração duro de qualquer pai ou mãe. Você tem o Espírito Santo, você conhece a Deus, então interceda por eles e trate-os como Jesus te trata, com o mesmo respeito e consideração.

"Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus." Efésios 5:2

Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara

by Núbia Onara 23:27 2 comments | in

2 comentários:

  1. Olá Núbia! Obrigada pela postagem. Tava mesmo esperando a 4ª razão! =)
    Descobri seu blog há uma semana e desde então suas postagens tem me ajudado muito!

    ResponderExcluir
  2. Preciso tanto disso dessa mudança ...moro com duas idosas e tem dias que eu não sei o que fazer por favor ore por mim. Tenho que ter e ser de Deus.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog