As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

08 outubro 2014


Continuação do post anterior...

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2

Se os seus pensamentos não mudam, sua vida sentimental não muda.

O versículo foi dividido em três partes para maior compreensão:

1a parte: "E não sede conformados com este mundo..." - é não viver como as pessoas desse mundo; a maneira errada, os que amigos fazem, as revistas fazem, porque o mundo não vai bem principalmente nos relacionamentos;

2a parte:"...mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento..." - quando a mente muda, tudo muda;

3a parte: "...para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - somente sob uma nova forma de pensar é que aquilo que você tanto espera vai acontecer em sua vida.



Pra mim o pulo do gato ensinado nessa palestra: muitos não conseguem ter outra perspectiva diante dos problemas e pensam errado a respeito deles sendo que o problema fala muito sobre quem a gente é e sobre o que estamos fazendo de errado. Funciona da mesma forma como se faz com o veneno da cobra. O soro antiofídico (remédio usado contra o efeito de mordidas de cobras venenosas) é feito introduzindo o veneno da serpente no organismo de um cavalo, que reage desenvolvendo anticorpos. Esses anticorpos após serem retirados do cavalo formam o soro. Assim podemos fazer com os problemas e tirar deles mesmos a solução. Mas isso só será possível se escolhermos ter a mente de Deus.


“Assim como os céus são maiores que a Terra, os pensamentos de Deus são maiores que os nossos.” Isaías 55.9

Fazer um upgrade na maneira de pensar e  torna-los compatíveis com os de Deus. Peça isso a Ele.
by Núbia Onara 18:50 1 comment | in

Um comentário:

  1. Estou lendo uma talha por semana e sempre penso: "Senhor, essa é ótima". Cada vez melhor...Parabéns pelo blog e pela preciosa missão.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog