As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

02 outubro 2014



O nosso propósito do mês será ainda dentro do que falamos ontem (clique aqui para saber).


O que você espera que aconteça em sua vida sentimental ainda este ano?

A) Encontrar finalmente A pessoa?

B) Definir uma situação que já vem se estendendo há um tempo e nem ata nem desata?

C) Se curar de um trauma sentimental?

D) _______________ ?

Eu não sei o que você espera, só sei o que eu espero. E esse mês vamos conversar sério com Deus sobre isso, mas muito sério mesmo. E não vai ser pra ficar pedindo a Deus que quer, que quer, que quer. Vamos conversar com Ele sobre os nossos anseios, mas principalmente saber Dele o que precisamos fazer a respeito disso. E é nesse ponto que eu quero avisar para se prepararem. Podem existir coisas dentro de nós que Deus irá revelar e que irá nos surpreender (e até nos chatear), mas se não estivermos dispostas a mudar, nada feito, ou pior, será feito da pior maneira possível. Seja sincera com Deus. Fale com Ele TUDO o que está dentro do seu coração a respeito de sua vida sentimental. 

E como faremos essa oração? Aqui está o diferencial do propósito este mês. Pode parecer loucura, mas é uma experiência muito profunda. Certa vez, um pastor nos passou esse propósito, eu fiz e olha eu entendi tanta coisa depois daquela noite.

É o seguinte. A conversa-oração será de madrugada. Você vai escolher um dia, ops uma noite. Não sei se vai fazer mais de uma vez. Você vai acordar, vai preparar duas cadeiras, uma de frente para outra, em uma delas você vai sentar e na outra vai convidar o Senhor Jesus para sentar ali. E vai ter uma conversar como você tem com um amigo de carne e osso.
Ali na sua frente está um amigo que você pode contar tudo, sem receios, sem meias palavras, sem rodeios, sem pensar em uma palavra melhor pra não ser mal interpretada... esse amigo tem o poder de entender cada palavra, o seu coração e os seus pensamentos simultaneamente!

Depois dessa conversa, no mesmo dia ou depois, pedindo a direção do Espírito Santo você vai meditar na palavra de Deus e ficar atenta sobre o que Ele irá falar contigo. E aí começará o sacrifício de obedecer, mesmo que aquilo contrarie o seu eu. Não vai ser fácil... já até imagino... mas é justamente nesse sacrifício que virá a resposta.

Algumas considerações:

# esteja certo de que ninguém ira interromper essa conversa, vá para um lugar reservado, tranque a porta;

# Se for preciso, escolha uma madrugada que não vai ter ninguém em casa, mas não se limite a isso, se não o mês acaba e você não faz o propósito;

Não se preocupe com o tempo de duração da conversa;

# Esteja disposta a obedecer a direção que Deus vai te dar;

# Mesmo que pareça louco, creia que o Senhor Jesus está sentado ali na sua frente e aja como quem crê nisso.


Teremos uma experiência incrível este mês!

Você crê?



2 comentários:

  1. Eu creio e em nome do Senhor
    Jesus vou fazer tudo certo,e Deus ha de se manifestar.

    ResponderExcluir
  2. Priscila Bittencourte10 de outubro de 2014 às 14:15

    Muito obrigada por este blog. Tem me ajudado muito. Estou passando por uma situação difícil na minha vida sentimental. O que tem me levantado são as palavras que tenho lido aqui. Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog